17 de setembro de 2009

Bosques, blogues, vícios, prémios e malmequeres

Era (é) uma vez uma gentil Fada do Bosque, que trabalha numa Oficina do Bosque, onde, com a magia da sua varinha de condão, com trabalho árduo e com uma grande dose de bom gosto e imaginação, converte móveis e peças antigas, velhas e estragadas, em verdadeiras obras de arte, com a vantagem de serem úteis e de permitirem reduzir o abate de árvores.

Essa Fada é uma fada boa e gosta muito de dar coisas às pessoas de quem gosta. Mas como não é rica, resolveu dar prémios em flores.

E assim recebi o prémio "O seu blog é viciante" das mãos desta fada, que pegou na varinha de condão e o transformou, como é seu costume, de um esqueleto a apodrecer, num belo ramo de malmequeres.

Obrigada querida Fada, pelo prémio, que me faz ficar vaidosa deste armazém, apesar de eu saber que é imerecido e que foi dado devido à tua bondade e amizade.

Bom, mas este prémio traz consigo o encargo de o distribuir por outros 10 blogues que considere viciantes. Ora aqui está uma tarefa difícil, pois estou mesmo em dificuldades para tomar uma decisão (deve ser da fase da lua...).

Por isso, tomo uma espécie de não decisão, e dedico este prémio a todos os blogues que estão naquela lista ali ao lado direito, onde diz "outros armazéns", mas com entrega especial de malmequeres para aqueles que visitam este armazém.

8 comentários:

Anónimo disse...

Então és tu que fazes anos e dás-me a mim a prenda?! e logo desse tamanho?!
Que texto tão bonito, para uma cachopa tão simples quanto eu.. nem sei se mereço.
Escreves tão bem, que nem consigo responder à altura! fiquei embasbacada e comovida...
Obrigada por tudo Benjamina e que a sorte e a felicidade te acompanhem sempre pois é o que mereces!
Parabéns pelo teu Aniversário! :)) Ainda és uma menina ,mas escreves demasiado bem, para tanta juventude! :)

Fiquei tooooda babada! :))

Benjamina disse...

Fada, lá continuas tu com a tua bondade... obrigada mas é eu.
E obrigada pelos parabéns também :) ... menina... essa é boa :))
Um beijo grande

Quint disse...

Como? Quê? A BENJAMINA faz anos? Ora, ora ... então aqui ficam os meus parabéns!
Quanto aos malmequeres, naturalmente que os aceito; já quanto ao blogue viciante ou lá que isso é, registo e aceito secretamente mas também eu tomei a secreta decisão de deixar de aceitar prémios. Sou demasiado modesto!

Benjamina disse...

Caro Ferreira-Pinto
Obrigada pelos parabéns. Quanto ao não aceitar prémios por modéstia em demasia... vais ter de explicar melhor... é que assim não cola :<
Mas já fico contente que tenhas levado as flores :)

ecila disse...

Muitos Parabéns :-)

Benjamina disse...

Obrigada, Ecila. Mais um ano completo ontem.

A Palavra Mágica disse...

Benjamina,

Seu blog é mesmo viciante, sempe passo por aqui e se não comento é devido a correria do meu trabalho.

Você merece sim. Parabéns!

Beijos!
Alcides

Benjamina disse...

Alcides
Obrigada pelas palavras que aqui deixou.
Seu blogue também é viciante (está ali à direita...), pois não deixo de dar lá um saltinho sempre que posso. E também a maioria das vezes não comento porque a sua poesia me deixa sem palavras. Assim, se não aceita o selo viciante pelo menos "fique" com as flores.
Obrigada e um abraço